O Sound Healing

O “Sound Healing” (“Cura Sonora” em Português) é, dentre tantas possibilidades, uma Terapia Complementar e também uma Técnica Meditativa que consiste em transmutar padrões energéticos, sejam eles físicos, emocionais, mentais ou espirituais, através da geração e manipulação de ondas e frequências sonoras por meio de instrumentos específicos, em tempo real, visando equilíbrio e harmonia. Há também como trabalhar com ondas transmitidas através de alto-falantes, porém somente são eficientes para fins muito específicos, sem a mesma resposta que os instrumentos. 

As técnicas de cura, harmonização e expansão de consciência através do som estão presentes em todas as culturas e épocas. A música, um emaranhado de variedades sonoras, acompanha a humanidade em toda a sua evolução e os povos antigos sempre utilizaram os sons em seus métodos de cura.
Antigos Curandeiros e Místicos utilizavam tambores, flautas, cantos, sinos, gongos e outros instrumentos para tirar enfermidade de seus pacientes, fossem elas de origem espiritual, emocional, mental ou física. O som também sempre foi utilizado em rituais de todas as espécies. Rituais de agradecimento e celebração, meditativos e nos funerais.
O Som é a maior prova de que a ciência e a magia coexistem.

Por meio de sons emitidos por diversos instrumentos específicos para essa finalidade, como Gongos, Diapasões, Tigelas e Pirâmides Sonoras de Cristal, Tigelas e Sinos Tibetanos, Flautas e Tambores Diversos, trabalhamos por meio de uma reação chamada “Ressonância Simpática”, onde frequências mais intensas puxam vibrações que estão menos intensas, fazendo assim uma espécie de “afinação” de nossos centros energéticos, sistema endócrino, linfático e nervoso.
Além disso, trabalhamos também com as nossas “Frequências Cerebrais”, onde facilitamos através dos sons o estado de consciência, permitindo assim acessar estados meditativos profundos, de reconexão com o ser e regeneração de padrões saudáveis e harmônicos de nosso corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Sound Healing é o uso consciente e educado das energias reunidas dos sons.Baseado no conceito que tudo à nossa volta vibra em uma frequência específica, isto ajuda na recuperação da saúde e a alcançar objetivos específicos.Quando uma fonte externa de som toca, isto irá causar uma mudança significativa nas características vibracionais do outro objeto/corpo que está vibrando.

Alguns objetivos alcançados nas sessões e viências de Sound Healing são:

  • Melhora Distúrbios do Sono
  • Aumenta a Imunidade
  • Ajuda a Relaxar
  • Alivia Dores
  • Expande níveis de consciência
  • Reduz Estresse
  • Aumenta Alerta e clareza Mental  
  • Auxilia no contato de nosso Eu Superior
  • Regula Sistema Nervoso, Endócrino (Glândulas) e Linfático
  • Permite Acessar Traumas e Processos Profundos e tratá-los

Para saber mais sobre os instrumentos utilizados nas vivências e sessões, clique aqui.