Terapias Integrativas

Além das Terapias e Meditações Sonoras com o Sound Healing, disponho de prática, qualificação e certificação nas seguintes técnicas de terapias complementares, das quais dispomos de sessões individuais utilizando somente a técnica desejada, além de utlizá-las também durante nossas sessões de Sound Healing com a intenção de potencializá-las.

Aromaterapia
A “Aromaterapia” é um tratamento terapêutico que utiliza extratos vegetais e óleos essenciais naturais para promover a saúde e bem-estar.
Aumenta a saúde física e emocional. Recentemente, a aromaterapia ganhou mais reconhecimento nos campos da ciência e da medicina.
A Aromaterapia funciona através do sentido do olfato e absorção da pele, podendo ser utilizados em difusores, sprays aromáticos, inaladores, sais de banho, óleos corporais, cremes ou loções para massagem ou aplicação tópica, vapores faciais, compressas quentes e frias máscaras de argila
Você pode usar os óleos sozinhos ou em combinações específicas potencializadas, chamadas Blends ou Sinergias.
Existem quase cem tipos de óleos essenciais disponíveis. Geralmente, as pessoas usam os óleos mais populares, como Lavanda, Alecrim, Melaleuca, dentre outros, porém se encontra outros bem exóticos e específicos, como Olíbano, Gengibre de outras Nacionalidades, Etc.
Cada óleo essencial tem uma matriz de propriedades curativas exclusivas, usos e efeitos. A combinação de óleos essenciais para criar uma mistura sinérgica cria ainda mais benefícios.
Alguns benefícios da Aromaterapia:
– Controlar a dor
– Melhora a qualidade do sono
– Reduz o estresse, a agitação e a ansiedade
– Acalma as articulações doloridas
– Trata dores de cabeça e enxaquecas
– Alivia os efeitos colaterais da quimioterapia
– Combate bactérias, vírus ou fungos
– Melhora a digestão
– Auxilia em cuidados paliativos
– Aumenta a imunidade

Cromoterapia
A “Cromoterapia” é uma técnica terapêutica que utiliza as vibrações das Cores para equilibrar o sistema energético e nervoso dos seres, das mais variadas formas possíveis, desde exposição à luzes com cores específicas, até a utilização de Roupas de coloração determinada e combinação de objetos determinadas cores nos ambientes. Cada cor tem uma vibração diferente e consequentemente irradia sensações específicas. Por conta de desequilíbrio de propriedades de algumas cores é possível obter dores e desconfortos que podem ser facilmente eliminados realinhando as vibrações de cor ao longo do corpo.

Cristaloterapia
A “Cristaloterapia” é uma prática terapêutica utilizando o poder e propriedades energéticas das Pedras e Cristais. Cada Pedra e Cristal tem propriedades específicas diferentes que se associam às propriedades dos 7 centros energéticos principais (Chakras) e através de meditações e exposições com esses Cristais e Pedras, se obtém harmonização desses centros energéticos, além de se alcançar níveis meditativos profundos e proteção e descarrego de energias densas.

Reiki
O “Reiki” é uma terapia natural japonesa para redução do estresse e relaxamento, que promove a cura. É transmitido através da imposição das mãos e da utilização de símbolos, baseia-se no conceito de que há uma energia vital invisível que flui através de nós e que nos permite estar vivos.
Se o nível de energia vital está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.
A tradução literal da palavra japonesa Reiki seria “energia vital universal”. Mas para que o significado de Reiki fique mais bem explicado, podemos interpretá-lo da seguinte maneira:
O Reiki é um método terapêutico que permite a qualquer pessoa despertar dentro de si a energia cósmica universal (REI), ligar-se a ela e com ela harmonizar sua própria energia vital (KI), bem como a de qualquer outra pessoa ou ser vivo.
O Reiki é uma energia de cura extremamente positiva e benéfica que auxilia no tratamento de doenças, aumenta a sensação de bem-estar e até mesmo promove a expansão da consciência. O Reiki funciona como tratamento espiritual, físico e emocional.

Feng Shui
O “Feng Shui” (Fong Suei) é uma Ciência Chinesa, com mais de 4 mil anos de utilização.
O objetivo do Feng Shui é melhorar nossas vidas. Isso é feito ajustando as estruturas físicas, os objetos e o ambiente que nos rodeia. 
Esta prática pode ser aplicada a estruturas residenciais, comerciais, consultórios e locais físicos.
O “Feng Shui” nos ensina como fazer ajustes em nossa casa para que nossa mente e nosso corpo sejam nutridos e equilibrados. Isso significa ajustar o design da planta baixa, fazer a distribuição correta de móveis, potencializar os ambientes com o uso de cores, de objetos, de formatos, de maneira a aproveitar e aumentar o fluxo de energia vital no ambiente.
É uma ferramenta que nos ensina como alcançar a harmonia com o ambiente que nos rodeia. Harmonia, neste contexto, significa como a nossa mente e corpo vão interagir com as estruturas físicas, objetos e atmosfera natural que nos circundam.